quem está na cozinha

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP e em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, Silvia Corbucci decidiu que seu lugar de criação era a cozinha e não a prancheta.

Começou sua carreira trabalhando intensamente na cozinha. Passou pela cozinha de charmosos bistrôs, como o Santo Grão e o Clube Chocolate, e também pelas estreladas cozinhas de Alex Atala e do espanhol Martin Berasategui, três estrelas no Guide Michelin.

Formou-se também barista e sommelière, teve experiências nas duas áreas e continua pesquisando sobre essas duas bebidas que acha maravilhosas e só disputam espaço na sua mesa com água, chás e suco verde.

Depois da pós-graduação em Gestão de Restaurantes no Senac, iniciou sua experiência administrativa gerenciando um restaurante de alimentos orgânicos, sua antiga e eterna paixão.

Seu último trabalho foi na rede de restaurantes Galeto’s, onde gerenciou o departamento de marketing e coordenou o desenvolvimento uma marca nova para o grupo, a cafeteria Pandaréu, situada no Shopping Vila Olímpia. Silvia também foi responsável pela inauguração e gerência do Pandaréu por mais de um ano.

Em 2011, tirou um ano sabático para se dedicar à sua grande paixão: foi trabalhar em uma fazenda de produção agrícola biodinâmica na Alemanha, berço da antroposofia. Apaixonou-se pela beleza da terra e das pessoas que a cultivam e voltou para o Brasil com muita vontade de contribuir para um despertar em relação às nossas escolhas à mesa.

A Cozinha Efêmera é fruto desde novo despertar. É uma cozinha que tem na sua essência muita vontade de aproximar as pessoas da terra, valorizando os ingredientes de produção local e orgânica. Esta cozinha quer proporcionar às pessoas experiências além das sensoriais, trazendo para a mesa uma conversa mais profunda, que inclui a importância social deste ritual.

8 respostas para quem está na cozinha

  1. Angélica Corbucci (mima) disse:

    Deixo registrada a minha passagem… bjs

  2. Teles Mota disse:

    Boa sorte!

  3. Roberta disse:

    Parabéns pelo seu trabalho…me encantei! Roberta Bazilli

  4. Anja disse:

    Oi, Sílvia! Queria inaugurar o Ano Novo com uma das suas maravilhosas receitas. Onde encontro a do funcho com espinafre e a da macedônia de frutas – ambas, maravilhosas! Anja, de Brasília, que virou sua fã em Embu das Artes. Um saboroso ano, novinho em folha, pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s