Apfelstrudel

Começou a temporada de maçãs na Alemanha. As primeiras a amadurecerem são as ideais para fazer o bayerisch Apfelstrudel. São amarelinhas, macias e fresquíssimas, não muito doces, mas de jeito nenhum azedas. Pegamos as que já cairam no chão e estão maduríssimas, do jeito que a gente merece!

   

Mas melhor que o strudel em si, é poder fazer strudel sem frescurites agudas da gastronomia, do tipo: “ah, a massa philo deve ser tão fina que você deve conseguir ler um jornal através dela!” Ninguém merece!

Confesso que nunca fiz strudel de maçã em casa porque sempre tive medo dessa massa que deve ser finíssima, e vai quebrar, demorar uma hora para abrir, e se a consistência não estiver correta. Ai, ai, ai…. Libertem-se dessas manias e façam o strudel!

O que fizemos tinha uma massa fina saudável e nem por isso deixou de estar maravilhoso!

Confira o passos:

Faça uma massa não muito mole, farinha – de espelta, se você tiver – com ovos, pouco açúcar e manteiga. Abra a massa sem traumas …

   

Prepare o recheio: limpe as maçãs retirando o miolo. Não precisa retirar a casca deste tipo de maçã, porque é bem molinha. E misture com quark (queijo fresco alemão, tem a consistência de uma coalhada seca macia), um pouquinho de açúcar, uvas passas e canela e coloque as maçãs. O quark é opcional, pode ser com ricota, pode ter também um pouquinho de creme de leite. Enfim, o importante é ter maçãs, o restante é com você!

   

Enrole a massa e coloque na forma, e no forno!

   

Asse, e deixe a casa toda perfumada, e os vizinhos cheios de lombriga!

Anúncios
Esse post foi publicado em blog. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s