primo piato

No primeiro dia de vida deste blog, antes mesmo que ele nascesse, cozinhamos uma massa. Ela não aparece aqui porque quando começamos a tirar as fotos, já a tínhamos comido. Era um parpadelle com ragu de linguiça. Um ragu simples: cebolas, tomates e linguiças despedaçadas, toque de pimenta do reino. Ficou ok.

Ele combinou super bem com o Saint Chinian que a gente tomou. Sabe que, ultimamente, tenho achado que as garrafas de 750ml tem ficado meio pequenas para duas pessoas…

Ontem mesmo tomei um rosé com um amigo. A gente estava comendo só uma sopa e o rosé nem deu para terminar com ela, acabou antes! Vou começar um movimento pelas garrafas de 1 litro! E acredito fortemente que estou prestes a começar a ter garrafas magnum em casa.

Depois da massa comemos as clássicas torradas de Paracuru. (São clássicas só aqui em casa, e em Paracuru, litoral do Ceará.) Consistem em torradas feitas com bolo, e não com pão. Qualquer bolo faz, fica sempre ótimo, mesmo que o bolo não tenha ficado magnífico, as torradas ficarão, acredite!

Estas foram de um bolo de chá feito com açúcar de gengibre. Estou aprendendo este açúcar ainda. Hoje de manhã fiz umas bananas douradas na manteiga com ele, ficaram excelentes! Comemos as torradas com o rooi pannacotta, o favorito!, quente!

Descobri que o chá pode aromatizar o ambiente mesmo quando você não quer tomá-lo. Estava uma delícia!

Anúncios
Esse post foi publicado em blog. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s